quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A rosa e a borboleta




Uma vez uma borboleta se apaixonou por uma linda rosa. A rosa ficou comovida, pois o pó das asas da borboleta formava um maravilhoso desenho em ouro e prata. Assim, quando a borboleta se aproximou voando da rosa e disse que a amava, a rosa ficou coradinha e aceitou o namoro. Depois de um longo noivado e muitas promessas de fidelidade, a borboleta deixou sua amada rosa. Mas ó desgraça! A borboleta só voltou muito tempo depois.

- É isso que você chama fidelidade? – choramingou a rosa. – Faz séculos que você partiu, e além disso você passa o tempo de namoro com todos os tipos de flores. Vi quando você beijou dona Gerânio, vi quando você deu voltinhas na dona Margarida até que dona Abelha chegou e expulsou você... Pena que ela não lhe deu uma boa ferroada!

- Fidelidade!? – riu a borboleta. – Assim que me afastei, vi o senhor Vento beijando você. Depois você deu o maior escândalo com o senhor Zangão e ficou dando trela para todo besourinho que passava por aqui. E ainda vem me falar em fidelidade!

Moral: Não espere fidelidade dos outros se não for fiel também.

2 comentários:

  1. NADIA , BOA NOITE , UM DIA DESSES DE MADRUGADA ACORDEI , SENTEI NA CAMA E VI UMA BOBOLETA AZUL BEM GRANDE DE FRENTE PARA MIM BATENDO AS ASAS ERA DE UM AZUL RELUZENTE! , GDO VIREI PARA ACORDAR MEU MARIDO ELA HAVIA SUMIDO, DEPOIS DE UNS DIAS ,EU ESTAVA DIRIGINDO E A MESMA BORBOLETA AZUL PASSOU NA FRENTE DO MEU CARRO EM MOVIMENTO, PODERIA TER ALGUM SIGNIFICADO? ABRAÇOS ANALÚ

    ResponderExcluir
  2. Ana Lúcia,

    A borboleta possui diversos significados nas diferentes culturas. Mas está sempre associada aos processos de:
    .
    Mudança
    Metamorfose
    Transformação
    Viagem
    Libertação
    Morte e Renascimento...

    Ela está relacionada à Alma, ao Espírito, ao Sopro Vital – à individualidade que possuímos enquanto seres.

    ResponderExcluir