sábado, 10 de janeiro de 2015

Céu inspirador








Pequenas borboletas
voam sobre minha mente.
Tem uma de cor anil
que quer voar
mais alto que as outras mil.
Sobre a minha mente
há um céu azulado,
céu brasiliense:
cada tom perfeitamente encaixado.
Nesse meu céu
voam tantas borboletas:
coloridas, rosas, azuis, laranjadas
vermelhas, violetas e pretas.
Voam também mariposas
talvez mais belas ainda,
daquelas que antigamente,
os maridos caçavam e as enquadravam
para dar de presente para a esposa
dizendo o quanto a achava linda.
Mas eu não gosto de mariposa
nem de borboleta presa.
Prefiro deixá-las soltas
voando sobre a minha cabeça.
Olho para cima e vejo flores
borboletando e mariposando
sobre essa minha mente leve
(mais leve que barrinha de cereal light)
Mente que leva qualquer coisa
perdida por esse céu azul
a se transformar em versos sem métrica,
com rimas que são embaralhadas,
em uma tentativa
de deixar a vida mais colorida
e lembrar que o céu de Brasília
me deixa maravilhada.

Sarah Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário